CHEGOU, AGRADOU E FICOU!






Olá, como vocês estão? Prontos para mais um dedo de prosa?

É incrivel a capacidade que um alimento tem de atravessar gerações e gerações e nunca ser ultrapassado.

Segundo as fontes de pesquisa , com várias vertentes de onde teria surgido o pastel , eu fiquei com aquela que mensiona a decada de 1680 e diz: "Há também relatos que levam a crer que o pastel frito, como conhecemos por aqui, é originário da Europa, onde massas recheadas eram assadas e recebiam o nome de “pastel”. Acredita-se, também, que a origem exata foi em Portugal, em 1680, onde se preparou o primeiro pastel de fato, uma receita de camarão envolto em massa fina e crocante, frito em óleo."

Ora, ora três séculos e meio práticamente se passaram e vejam-nos, firmes e fortes. É claro que de lá para cá praticamente tudo mudou no mundo, mas nós continuamos sendo pessoas, amando o que é bom e é extamente por isso que o pastel assim como alguns pratos gastronômicos continuam a fazer parte da cultura dos países. Mas o pastel se tornou tão versátil e completo que em cima dele foram sendo criadas receitas inúmeras para satisfazer os paladares mais variados e se adequar ás culturas gastronômicas, de tal forma que o podemos encontrar em quase todas as partes do mundo, ainda que com variações na apresentação e composição.

Aqui na nossa casa não foi diferente, fomos aprimorando cada receita, ajustando o sabor, tudo com a colaboração de cada cliente que com sua opinião nos ajudou a chegar num patamar que podemos considerar perfeito e então padronizar as receitas para que cada cliente que venha nos prestigiar com sua visita, possa vir quantas vezes quiser e sempre comerá seu pastel favorito com o mesmo sabor delicioso que o conquistou.

Os nossos sabores são variados e não foi fácil chegar á perfeição de mais de 40 sabores, mas foi um trabalho maravilhoso porque ele foi sempre na direção da sua felicidade, o prazer de lhe ver comer, saborear e poder ver a satisfação de cada um.

Eu não posso falar porque sou suspeita e não quero influenciar a sua opinião, mas confesso que é difícil escolher um apenas. Me conta o seu preferido?



26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo